Uma moradora de Patos de Minas que sofre de enfisema pulmonar pede ajuda da população para conseguir um cilindro de oxigênio portátil. Desde que começou a utilizar o equipamento, ela tem tido dificuldades para sair de casa.
Maria Abadia tem doença pulmonar obstrutiva crônica – DPOC, uma condição que obstrui as vias aéreas e torna difícil a respiração. O caso dela é de enfisema pulmonar.
Além de dificultar a passagem do ar, a doença atrapalha também a oxigenação do sangue. Por esse motivo, a mulher utiliza diariamente um cilindro de oxigênio.
Entretanto, pelo tamanho e peso do equipamento, isso a impede de sair de casa com mais autonomia. Por esse motivo, ela pede ajuda da população, com a doação de um cilindro de oxigênio portátil, para que ela possa se locomover, sem ter a condição de saúde prejudicada.
Além disso, Maria conta que tem ficado na casa da filha, por conta dos cuidados de saúde que precisa, mas que também necessita de doações para a casa dela, que fica aos fundos. E diz que qualquer ajuda é bem-vinda. Quem puder ajudar o telefone para contato é o fixo DDD (34) 3030-4133.
Via Patos Já