O motorista de um automóvel morreu e três pessoas sofreram ferimentos graves, entre elas, duas crianças, em um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (8/1). A colisão aconteceu no KM 419 da BR-365, local conhecido como “Curva da Serrinha”, no município de Patos de Minas.
A batida envolveu um veículo Toyota/Corolla, com placas de Mirassolândia/SP, e uma carreta.
O motorista da carreta contou que saiu do Rio Grande do Sul com destino a Patos de Minas. Ele disse que chovia no momento do acidente e que sentiu um impacto no eixo traseiro da carreta. Ele alega ainda que, o carro estava com farol apagado e não teria visto o veículo. “Não sei de onde surgiu este carro”.
O motorista do Corolla, de 32 anos, morreu no local, preso entre as ferragens. No banco da frente estava uma garota de oito anos e no banco detrás estava a mãe, de 31 anos, e uma garotinha de dois anos.
A mulher e a menina de oito anos foram socorridas pelo SAMU e pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em estado grave. A menina de dois anos foi socorrida por terceiros e também levada ao hospital em estado grave. O motorista e o ajudante da carreta não sofreram ferimentos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
Por Igor Nunes