Passageiro de carro por aplicativo é preso com arma de fogo na MCG-354

Um jovem de 21 anos que estava como passageiro de um carro por aplicativo foi preso por suspeita de porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (11/09), na rodovia MGC-354, em Patos de Minas. O fato foi registrado por volta das 21h.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante a Operação Rota Segura, os militares realizaram a abordagem de um veículo Fiat/Punto na altura do Km 171, veículo de transporte por aplicativo, conduzido por um homem de 41 anos, o qual transportava um passageiro de 21 anos.

Durante buscas pessoal e veicular, os militares localizaram uma arma de fogo, revólver calibre .38 e uma munição intacta, no assoalho traseiro direito, embaixo do banco, Foram localizadas mais cinco munições intactas no bolso da calça do passageiro, o qual assumiu ser o proprietário da arma/munições e afirmou que o motorista não tinha conhecimento que ele estava portando os materiais ilícitos.

Foi constatado ainda, durante consulta, que o jovem possui diversos inquéritos policiais pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele relatou que não possui o porte e nem o registro da arma de fogo.

Em consulta pelo número de Série, não foi localizada nenhuma arma de fogo no sistema informatizado. Diante dos fatos, a arma de fogo e munições foram apreendidas e, o passageiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.

LEIA TAMBÉM