Paranaíba vence o Arrastão/Celebridades e conquista a Copa AMAPAR de 2022

Terminou a 15ª edição da Copa Regional Amapar, competição promovida pela A Dona da Bola Promoções e Eventos e que contou com 32 equipes representando 26 municípios.

Na tarde deste sábado (04) no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, o Paranaíba Esporte Clube recebeu a equipe do Arrastão/Celebridades numa junção dos times de Tiros e Patos de Minas.

No primeiro jogo em Tiros, as duas equipes haviam empataram em 1 a 1, após o Paranaíba sair na frente no placar.

A torcida do “Galinho Carmense” lotou as dependências do estádio, numa festa que começou no início da tarde com muita música e festa. O público feminino compareceu em grande número.

O Paranaíba começou com uma formação diferente onde Tiago X deixou a lateral esquerda e foi jogar na armação ao lado de Jouberth. Marcus foi deslocado para a lateral. Já o Arrastão/Celebridades tinha Yan como novidade na equipe, jogando ao lado de Bruninho no ataque.

A tática projetada pelo treinador Jarrão não deu resultado e ele foi obrigado a corrigir o erro voltando os dois jogadores para as suas posições habituais. Com poucos lances de perigo, mas muita disposição, o primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as equipes voltaram com uma mudança cada. No Paranaíba o lateral Deireide entrou no lugar de Maikinho. No Arrastão/Celebridades saiu o lateral Antony e entrou o atacante Fabrício Lelis. Com a mudança no Galinho Carmense, o lateral Brenner foi jogar no ataque. Mas aos 12 minutos em falta cometida por Dedé em Brenner, o lateral do Paranaíba levou a pior e foi necessário ser levado a UPA pela ambulância que se encontrava no estádio.

Com isso, o jovem Tiaguinho foi para o jogo. E o garoto bagunçou a marcação adversária. Tiaguinho recebeu uma bola de Jouberth, invadiu a área e dividiu com o goleiro Bazé, porém a bola pegou um efeito dentro da pequena área e bateu no braço do volante Alan Santos. Pênalti assinalado por Rodrigo Damião. Aos 20 minutos Tiago Mineiro bateu e abriu o placar para o Galinho Carmense.

O Arrastão/Celebridades tentava sair para o ataque, mas ficava exposto ao contra-ataque do Paranaíba. O jogo ganhou muito em emoção, mas o placar ficou a favor do Paranaíba garantido o título à equipe do Paranaíba que conquista o bicampeonato consecutivo da competição.

PARANAÍBA: Giuliano; Brenner (Tiaguinho), Dudu, Cauzinho, Marcus; Max, Ricardo Biquinha (Aparecido Junior), Tiago X, Jouberth, Tiago Mineiro, Maiquinho (Dereide) TÉC.: Jarrão

ARRASTÃO/CELEBRIDADES: Bazé; Antony (Fabrício Lelis), Gabriel, Miguel, Dedé (Matheus Rodrigues); Fabiano Miquinho, Alan Santos, Willian Braga, Willian Paulino (Vitinho); Yan (Saulo), Bruninho (Taí) TÉC.: Fuskinha

O Paranaíba Esporte Clube foi o grande campeão e levou além do troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro equivalente a uma moto Honda/Pop 110. O Arrastão/Celebridades ficou com o vice-campeonato e também levou a mesma premiação do campeão.

O Projeto Na Trave de Carmo do Paranaíba foi a equipe mais disciplinada. Giuliano do Paranaíba o goleiro menos vazado. Lucas Guma do Novo Andorinhas de Presidente Olegário foi o artilheiro com 13 gols, seguido de Tiago Mineiro do Paranaíba com 11.

Por Alexandre Oliveira – Jornalista esportivo

LEIA TAMBÉM