Página do Facebook do PO Notícias é invadida e tem comentários políticos deletados

A conta do PO Notícias foi indevidamente utilizada para apagar comentários referente a matérias sobre as convenções partidárias no município de Presidente Olegário. O PO Notícias já está investigando o caso e já entrou em contato com o Facebook para saber o que pode ser feito. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

O Portal PO Notícias salientou que não apagou comentários em sua página, seja de candidato “A” ou “B”, pois sempre age de forma imparcial nestes quase 10 anos de existência. O PO Notícias destacou também que continuará agindo com “imparcialidade”. Infelizmente, a página, o que leva a crer, foi invadida por pessoas de má índole.

Esta não foi a primeira vez que uma página do PO Notícias foi hackeada. Em 2017, o Portal PO Notícias foi invadido e todo o conteúdo jornalístico foi perdido. Material referente a desde a criação do portal no dia 02 de fevereiro de 2011 até maio de 2017. Foi um baque grande. O proprietário do portal, Hamiltom Amorim, chegou a pensar em desistir, mas seguiu em frente. Investiu em uma nova página, mais segura e com padrões dos grandes portais do Brasil.

Infelizmente, novamente acabou sendo alvo de pessoas de má índole, agora dessa vez na página do Facebook. “Sabemos a importância da política nas Redes Sociais, principalmente quando queremos manter nossos leitores bem informados e de uma forma imparcial. Zelamos pela dignidade e respeito, mas infelizmente deparamos com comentários maliciosos, colocando em cheque quase 10 anos de trabalho”, destacou.

A redação decidiu que postagens referente às eleições municipais serão postadas apenas no Portal até que seja solucionado esse transtorno ocorrido nas páginas do facebook. O administrador explicou que os comentários no PO Notícias são feitos apenas por aqueles que possuem perfil no Facebook ou email válido. “Os comentários no site são apenas para quem tem perfil n facebook, como aparece nome e foto, muitas pessoas não fazem comentários, essa é uma forma de se evitar perfil falso”, finalizou.

LEIA TAMBÉM