Pagamento dos servidores: prazo para abrir conta é prorrogado para 6/12

Os servidores de Minas Gerais que não conseguiram abrir a conta no novo banco para o recebimento dos salários no prazo previsto, 30/11, ainda têm tempo para realizar o procedimento e evitar transtornos na hora de receber o pagamento referente a dezembro de 2021, que será efetuado em janeiro de 2022. 

O prazo para abertura de conta no novo banco foi estendido para a próxima segunda-feira, dia 6/12. A partir de então, os salários serão pagos por meio do banco Itaú.

Na hora de abrir a conta, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos/informações:

•          identificação com foto (RG ou CNH);
•          CPF;
•          CNPJ da fonte pagadora (consulte aqui).

Após a abertura da conta, não é necessário realizar nenhuma ação para comunicar o procedimento aos setores responsáveis. O próprio banco enviará as informações sobre o cadastro dos servidores para o Estado.

Confira abaixo as opções oferecidas para abertura de conta de forma rápida, simples e segura:

•  Abertura de conta corrente pelo celular: Basta digitar o endereço www.itau.com.br/abrir-conta no navegador do celular, incluir os dados pessoais e indicar o CNPJ da fonte pagadora, que pode ser consultado aqui, ou utilizar o QR Code disponível no site www.itau.com.br/minasgerais.

•  Espaços exclusivos: A partir de 30/11 o servidor conta com quatro espaços exclusivos para abertura de conta, com possibilidade de agendamento de horário, nos endereços:

– Rua Goiás, 22, Centro – BH

– Rua Raimundo Nonato de Souza, 200, Rosana – Ribeirão das Neves

– Rua Dep. Esteves Rodrigues, 570, Centro – Montes Claros

– Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4.000) – BH

O agendamento pode ser realizado por meio deste link, para evitar filas.

•  Agências Itaú: além do horário bancário padrão, as agências em todo o estado terão os horários das 14h às 18h para atendimento exclusivo aos servidores públicos de Minas Gerais.

Em caso de dúvidas, o servidor pode consultar o site do banco ou o Portal do Servidor. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde

Fonte: Agência Minas

LEIA TAMBÉM