Órgãos doados por ciclista que morreu em acidente na avenida JK vão dar vida a outras pessoas

A generosidade da família de Lucas Gabriel Silva Oliveira, de 18 anos, que morreu após sofrer um acidente na avenida J.K, vai dar vida a outras pessoas que aguardam na fila de transplantes. Após a constatação de morte cerebral, os órgãos do jovem ciclista foram doados. A captação aconteceu no último domingo (11) por uma equipe do MG Transplantes.

Lucas era o condutor da bicicleta que se envolveu em um grave acidente na avenida JK, em Patos de Minas, na noite da última quinta-feira (08). Ele sofreu graves ferimentos na face e foi socorrido em estado muito grave por equipe do Samu. O condutor da moto, Marcelo Augusto Oliveira Silva, de 29 anos, morreu na hora.

Embora tenha chegada com vida ao hospital, Lucas também não resistiu aos ferimentos. Com a decisão da família de doar os órgãos, várias pessoas que estão na fila de espera por um transplante poderão ganhar vida nova. Foram captados os rins, o fígado e o coração.

“A decisão da família em autorizar a doação dos órgãos é realizada em um momento de muita dor para os familiares. E esta família teve esta atitude solidária por meio deste ato de amor, pois acredita que o encerramento de uma vida pode significar um recomeço para várias outras”, disse a integrante da Comissão de Doação de Órgãos e Tecidos do HRAD.

A doação de órgãos e tecidos é um ato que pode salvar inúmeras vidas. Para a doação acontecer, apenas a resposta positiva dos familiares é necessária.

Para informações sobre doação de órgãos acesse: https://www.saude.mg.gov.br/doeorgaos

LEIA TAMBÉM