Operação Gaia III da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba prende foragido da Justiça na Grande BH

A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba deflagrou nesta segunda-feira (10) a 3ª fase da Operação Gaia. O alvo nesta fase era um foragido da Justiça que estava escondido na região metropolitana de Belo Horizonte. Os investigadores conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva.

A Operação Gaia foi planejada para desmantelar uma organização criminosa com atividades voltadas ao tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios e posse ilegal de arma de fogo. A ação de hoje é um desdobramento das investigações que começaram em maio de 2020. A operação é focada em grupos delituosos que gerenciam o tráfico de drogas, corrupção de menores para execuções de homicídios e aquisição de armas de fogo ilegais, na cidade de Carmo do Paranaíba.

Segundo a Autoridade Policial responsável, o alvo preso nesta manhã é suspeito de ser partícipe de uma tentativa de homicídio ocorrida em julho de 2020, ministrada por líderes locais. A motivação principal seria guerra urbana para domínio do tráfico ilegal de drogas na comarca. Todo expediente investigativo foi concluído e remetido ao judiciário.

“A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com fito em determinar autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa”.

LEIA TAMBÉM