Operação fiscaliza comércios para evitar perturbação do sossego, extrapolação de horários e outros delitos em Patrocínio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na última sexta-feira (20), de uma operação integrada para prevenção a delitos em estabelecimentos comerciais, em Patrocínio, região do Alto Paranaíba. A ação também teve a participação da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foram visitados estabelecimentos comerciais reincidentes em denúncias de perturbação do sossego, descumprimento de horários de funcionamento previstos em alvarás, dentre outras irregularidades.

A primeira etapa das ações teve viés orientativo e preventivo, visando à conscientização dos responsáveis pelos estabelecimentos, quanto à importância da observação das normas e leis que regem as atividades e a necessária harmonia da convivência social entre o interesse privado e as normas de controle.

Conforme informações do delegado regional, Alisson Felipe Procópio Sentevilles, a realização dessas ações conjuntas, por envolverem diversos órgãos, trazem dinamicidade e amplitude aos trabalhos inerentes à segurança pública. “Tais esforços influenciam diretamente na redução de delitos, pois muitas vezes ocorrências de maior gravidade decorrem da inobservância de regras e normativas administrativas, evoluindo de simples contravenções penais para delitos de grande potencial ofensivo”, enfatizou o delegado.

A ação teve a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil em Patrocínio através da equipe de Vigilância Geral.

Fonte: Ascom PCMG

LEIA TAMBÉM