Operação Filhas de Minas é lançada para marcar os 42 anos da entrada das mulheres na PM

A 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas lançou na manhã desta sexta-feira (1º) a “Operação Filhas de Minas”. Esta ação está sendo realizada em todo o Estado de Minas Gerais e tem como objetivo comemorar os 42 anos da entrada das mulheres na corporação. Hoje elas estão presentes em todas as repartições e também em posições de comando.

Em Patos de Minas, a 10ª Região da Polícia Militar é comandada por uma mulher. É a Coronel Marisa que coordena todo o trabalho de segurança realizado pela corporação em todas as cidades da região. Além d o conhecimento e competência, ela também empresta a sensibilidade, que muitas vezes só as mulheres têm, para resolver conflitos. Marisa ainda é a única mulher no Estado a comandar uma região, mas a presença delas na corporação é cada vez mais forte.

E, para comemorar os 42 anos da entrada da mulher na Polícia Militar, o comando decidiu dar mais segurança para a população lançando a operação “Filhas de Minas”. Uma operação que vai reforçar o combate à criminalidade na região. As equipes lançadas à campo hoje terão sempre uma mulher em posição de comando.

O lançamento da operação “Filhas de Minas” em Patos de Minas foi na Orla da Lagoa Grande, o principal cartão postal da cidade. De lá as guarnições policiais foram designadas para dar proteção à população. “Nós pretendemos fazer um policiamento preventivo, repressivo, um policiamento voltado para todos os municípios”, destacou a coronel Marisa.

LEIA TAMBÉM