Pelo menos sete pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha de assaltantes foram presas pela Polícia Civil de Araxá. A Operação “Trinton” foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (25) nas cidades de Sacramento/MG; Perdizes/MG; Uberaba/MG; São João Batista (Serra da Canastra/MG) e Franca/SP.
Os suspeitos que tiveram a prisão temporária decretada são suspeitos de envolvimento em dezenas de roubos de gado, cargas de café, caminhões, caminhonetes entre outros bens de valor, ocorridos em fazendas situadas na região. Foram apurados diversos crimes praticados pela organização criminosa nos últimos meses.
Os criminosos estavam atuando em diversas cidades, cometendo furtos e roubos de veículos e outros bens e espalhando o medo entre os produtores rurais. A quadrilha agia utilizando sempre o mesmo Modus Operandi, portando armas de fogo. De forma violenta e covarde, eles rendiam as vítimas no local, as trancavam, amarravam e isolavam todos os presentes para dificultar o acionamento da polícia.
Com as vítimas rendidas, os criminosos usavam os próprios veículos das vítimas para carregar os produtos roubados.
As prisões foram decretadas pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogados por igual período, a depender da necessidade das investigações. Além da prisão dos suspeitos, os policiais também apreenderam diversas armas de fogo e simulacros.