Publicidade

Operação da Polícia Civil interdita ferros-velhos em Patos de Minas

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Uma operação de fiscalização da Delegacia de Furtos e Roubos de Belo Horizonte realizada nesta terça-feira (27), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, interditou 12 empresas de ferros-velhos. Objetivo é fiscalizar empreendimentos que revendem peças usadas de veículos. Duas pessoas foram presas.

Publicidade

Foram encontrados veículos roubados em duas empresas: uma caminhonete de Patrocínio e um carro de Uberaba. Em um ferro-velho os policiais identificaram frentes de carro com as numerações raspadas.

A operação foi concentrada no Bairro Jardim Paulistano onde funcionam quase 30 empresas de ferros-velhos, conhecidas por vender peças usadas de veículos.

As empresas que não estavam de acordo com a lei, foram lacradas pela Polícia Civil. Segundo o delegado de Belo Horizonte, Fernando Alvarenga, os donos terão um prazo para regularizar a situação.

O delegado explicou que o propósito foi verificar o cumprimento da lei do desmonte de veículos, que exige o credenciamento do estabelecimento junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) . Ele reforça que a fiscalização vai continuar e será rotineira.

O objetivo da lei é evitar comércio de peças de veículos produtos de crime. “Todas as peças comercializadas devem ser etiquetadas e terá documentação necessária para saber a origem e evitar que sejam vendidas peças ilícitas”, finalizou.

Fonte:G1 / Fotos: Toninho Cury

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade