Operação da PC em Lagoa Formosa prende suspeitos de integrarem organização criminosa

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a 2ª fase da Operação Choque de Ordem, no Município de Lagoa Formosa, tendo cumprido 2 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, três pessoas foram presas e se juntam a outros suspeitos que já estavam à disposição da Justiça.

Durante a ação, em um dos locais onde foi cumprido um dos mandados de busca e apreensão, um homem de 37 anos também foi preso em flagrante pelo furto de um notebook. A subtração do aparelho ocorreu durante esta madrugada, em um veículo que estava estacionado na Rodoviária de Lagoa Formosa. Na sequência foram realizadas diligências, tendo os Policiais Civis localizado o proprietário do aparelho.

Os mandados cumpridos hoje foram expedidos a partir da conclusão de um Inquérito Policial, que apurou que ao menos oito indivíduos teriam se associado para a prática de tráfico ilícito de entorpecentes e diversos outros crimes no Município de Lagoa Formosa, dentre os quais, furto, extorsão, extorsão mediante sequestro, tortura, sequestro, incentivo a roubo de veículos e até mesmo homicídios. Os dois suspeitos presos nesta data em virtude do cumprimento dos mandados de prisão possuem 21 e 22 anos de idade.

Outros 3 integrantes da organização criminosa tinham sido identificados anteriormente, tiveram as suas prisões preventivas decretadas e já estavam à disposição da Justiça Pública da Comarca.

As diligências continuam em andamento a fim de localizar e prender um suspeito de 23 anos que não foi localizado nesta data, mas que está com mandado de prisão expedido em seu desfavor.

LEIA TAMBÉM