Em sua primeira coletiva como técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim destacou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a determinação e confiança ao assumir o comando do clube estrelado. O treinador português, que assinou contrato até o fim de 2026, com possibilidade de renovação, mostrou motivação em representar a Raposa.
“Falei com o Pedro (Lourenço), com o Alexandre (Mattos), que apresentaram um projeto interessante, sabendo que o Maior de Minas tinha um projeto em mãos que poderia ser do meu interesse. Aceitei. Não é financeiro, é uma opção de vida vir ao Brasil, que é o país do futebol, o país com mais talentos no mundo.”, afirmou.
Com passagens por 11 clubes de seis países, Leonardo Jardim teve seu maior destaque no Monaco, onde se sagrou campeão francês na temporada 2016/17. Ele também dirigiu equipes como Sporting, Olympiacos, Braga e Al-Hilal. Durante a apresentação, ressaltou a competência da comissão técnica e a confiança nos jogadores para conquistar títulos.
O novo técnico não fugiu das comparações ao falar sobre sua chegada ao Cruzeiro. Para ele, o cenário lembra o que encontrou no Monaco antes do título francês.
“Temos bons jogadores, temos jogadores mais experientes. Isso me faz lembrar do elenco quando cheguei ao Monaco. Tínhamos jovens talentos e também capitães de seleções. Naquela época, formamos um grupo coeso e conseguimos bons resultados. Acho que é o mesmo caminho que será seguido no Cruzeiro, mas sempre com a responsabilidade de evoluir e crescer, com a ambição de jogar com qualidade e disputar títulos contra outros grandes clubes”, avaliou.
Jardim também reforçou que precisa de tempo para conhecer melhor o elenco e avaliar as necessidades da equipe.
“Conhecer os jogadores é como conhecer pessoas. Às vezes, precisamos de um certo tempo. Às vezes, as primeiras impressões não são a realidade”, ponderou.
Ele destacou que o momento é de análise, mas já indicou alguns pontos de melhoria para a diretoria.
“Estamos em um processo. Então, preciso conhecer a qualidade e o perfil de cada jogador, entender o que ele pode nos oferecer. Neste momento, a ideia é iniciar com o elenco que temos. Mas, com certeza, já passei algumas informações ao presidente e ao Alexandre Mattos sobre situações em que podemos melhorar para que o Cruzeiro seja cada vez mais competitivo no presente e no futuro”, concluiu Jardim.
Assista à coletiva de Leonardo Jardim na íntegra:
Fonte: O tempo