Novo decreto: comércio de Carmo do Paranaíba volta a ser fechado após a confirmação de 3 casos de COVID-19

O prefeito de Carmo do Paranaíba divulgou na tarde desta sexta-feira (15/05) novo decreto, que volta fechar a maior parte do comercio da cidade. A decisão, segundo o chefe do executivo, se fez necessário devido à confirmação de 3 casos da doença COVID-19. Com isso, o Decreto Municipal 6.212, dispõe sobre as novas medidas excepcionais, temporais e emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus.

Na parte da parte da manhã, o prefeito César Caetano já havia usado as redes sociais, onde foi divulgado um vídeo confirmando que a cidade estava com dois casos confirmados de COVID-19. Já durante o dia foi divulgado mais um caso de pessoa que testou positivo para o coronavírus, sendo que todos estão em situação estável de saúde.

Através de entrevista coletiva, o prefeito anunciou que as medidas enérgicas voltam, num momento, que é necessário conter a propagação do vírus na cidade. O chefe do executivo municipal enfatizou que o decreto tem validade em todo o território carmense e que a Polícia Militar tem a autorização de prender as pessoas que descumprirem as determinações impostas no documento.

Fica estabelecido que apenas a parte essencial do comércio irá funcionar, isso ao menos até o dia 20 de maio, data estabelecida pelo decreto. Vale ressaltar que infringir uma determinação do poder público que impede a propagação de doença contagiosa, pode acarretar em detenção de um mês a um ano, além de multa.

DECRETO MUNICIPAL Nº 6.218

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM