Novo Andorinhas é goleado pelo Paranaíba e fica com o vice do Campeonato Regional

O Novo Andorinhas foi derrotado mais uma vez pelo Paranaíba do Carmo do Paranaíba, na decisão do Campeonato Regional 2023. Em jogo realizado na tarde deste sábado (07/10), no Estádio José Drumond de Castilho, em Presidente Olegário.

Na partida de ida, realizada há uma semana, houve a vitória do Paranaíba em Carmo do Paranaíba, por 2 a 0, gols de Pablo e Bilu. O Novo Andorinhas entrou em campo neste sábado com a difícil missão de reverter o placar.

Com um boa presença de público no Estádio Castilhão, o jogo começou morno e truncado, mas no final da primeira etapa esquentou com a marcação de três gols. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Paranaíba abriu o placar com Pablo. O Novo Andorinhas esboçou uma reação e, aos 43 minutos Guma empatou, mas aos 47 minutos, o Paranaíba virou com o bom jogador Bilu. Final do primeiro tempo, Novo Andorinhas 1 x 2 Paranaíba.

No segundo tempo, mesmo com algumas substituições, o Novo Andorinhas não se encontrou em campo e, foi facilmente dominado pelo Galinho Carmense, que ampliou o placar aos 13 minutos com Pablo. Aos 26 minutos pênalti para o Paranaíba, Gabriel Tota cobrou e marcou. Para complicar a situação do Novo Andorinhas, o lateral Euler foi expulso.

Aos 33 minutos do segundo tempo, ele, o nome do jogo Gabriel Tota deu cifras finais ao placar ao marcar um golaço. Final do jogo Novo Andorinhas 1 x 5 Paranaíba.

O Jogo teve a boa arbitragem de José Mozar da Silva, auxiliado por Guilherme Geraldo e Sebastião Tarciso Peres. Quarto árbitro foi Rodrigo Francisco.

O Presidente da Liga Patense de Desportos (LPD), Marcos Antônio da Silva, esteve presente e entregou os troféus e premiação para as duas equipes. O atacante Guma do Novo Andorinhas, foi o artilheiro da competição. O Paranaíba do Carmo do Paranaíba chegou aos seu 14º título em competições oficiais promovidas pela LPD. 

Apesar da derrota, devemos valorizar o vice-campeonato conquistado pelo Novo Andorinhas, pois, uma equipe de Presidente Olegário não chegava a uma final de um campeonato promovido pela LPD há 31 anos. Parabéns aos diretores, jogadores e torcedores do Novo Andorinhas que mesmo com as dificuldades conseguiram chegar a final, esperamos que essa seja a primeira de muitas finais. 

Veja como foi a partida no link abaixo:

 

LEIA TAMBÉM