Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal será eleita na próxima segunda-feira (19), a partir das 14h

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A Câmara Municipal de Presidente Olegário realiza, a partir das 14h da próxima segunda-feira (19), a última Reunião Ordinária do ano para votação de dois projetos e para eleger a Mesa Diretora do Poder Legislativo para o 2023.

Publicidade

A sessão é aberta ao público e será realizada no Plenário “Hercílio Trajano”, na Câmara Municipal. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais do Legislativo e Rádio Eldorado FM 87,9. Clique e aqui e assista e ou sintonize  Rádio Eldorado FM 87,9.

Os vereadores antes de eleger a nova Mesa Diretora irão analisar dois projetos sendo um do Executivo e outro do Legislativo de autoria do bloco de situação composto pelos vereadores: Branco Teodoro, Clênia da Saúde, Mirsandra Pereira, Moacir Soares, Genilda Araújo, Júnior Enfermeiro, Pedro Osvando de Castro e Tião Roberto.

Será analisado o Projeto de Lei do Executivo – 160/2022  – que autoriza a regularização fundiária a NATANAEL LUIZ PEREIRA DA CRUZ. A proposta é para regularização o imóvel observando os critérios sociais fixados. O vereador está com pedido de vista com o vereador Reis Teles.

O segundo projeto a ser votado é o Projeto de Lei 020/2022 – Legislativo “Modifica parcialmente a Lei 945 de 16 de dezembro de 1986 que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Municipal”. Autor: Bloco da Situação.

Eleição da Mesa Diretora: 

Os 11 vereadores escolhem, entre eles, o presidente, o vice-presidente e o secretário, que irão conduzir o Legislativo municipal em 2023. A inscrição de chapas é realizada conforme o  Artigo 10 do Regimento Interno da Casa de Leis olegariense.

Até o fechamento da reportagem apenas uma chapa estava inscrita com denominação de Chapa 1, tendo como candidato a presidente o vereador Branco Teodoro, vice-presidente Júnior Enfermeiro e secretário (a) Mirsandra Pereira. A chapa é do bloco de situação.

A escolha da nova Mesa Diretora é realizada com votação aberta, para ser eleito a chapa precisa de maioria simples dos votos.

Fonte: Ascom CMPO

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade