Nova fase da Operação ‘Colheita’ cumpre mandados de prisão em Patos de Minas

Mais uma fase da Operação “Colheita” está sendo realizada em Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (11). Conforme a Polícia Civil, a ação está voltada a frear o descumprimento de medidas judiciais de prisão domiciliar e recolhimento domiciliar noturno, fazendo retornar à prisão aqueles que não cumprem as obrigações judiciais.

Em agosto, as polícias Civil e Militar verificaram que 410 indivíduos estavam descumprindo as medidas judiciais sem justificativa primária.

Após análise do Poder Judiciário, foram expedidos diversos mandados de prisão que se somam aos mais de 300 mandados que já foram expedidos desde o início da Operação “Colheita”.

O Delegado Regional da Polícia Civil, Luis Mauro Sampaio, um dos idealizadores do Projeto “Colheita”, informou que a Operação tem caráter pedagógico e viés de repressão qualificada. Ainda explicou que é uma ação pioneira em Minas Gerais, que acontece de forma sistemática e vem contribuindo para a diminuição da criminalidade na região.

Ação recorrente

A Operação “Colheita” é uma ação recorrente das polícias em Patos de Minas. Em 2019, nossa reportagem já noticiou outras novas fazes de cumprimento de mandados de prisão.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM