Um homem de 24 anos foi morto em São Gotardo com um golpe de faca desferido pela companheira. O crime aconteceu por volta das 21h40, deste sábado (29/3), na rua Lindalva Franco Mesquita, no bairro Boa Esperança. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas a vítima já se encontrava sem os sinais vitais. A autora foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local do crime, onde deparou com uma equipe médica do SAMU que confirmou a morte de Adão Wanderson da Silva, 24 anos, natural da cidade de Timbiras, no estado do Maranhão. A vítima foi atingida por um único golpe do lado esquerdo do peito e morreu no local.
Em conversa com a suspeita, Jeildes Costa dos Santos, 31 anos, natural da cidade de Várzea Nova, no estado da Bahia, a mulher disse que estava na residência fazendo uso de bebida alcoólica e preparando lasanha, quando Adão chegou ao local e apresentando sintomas embriaguez tentou agredi-la com sacos.
Para se defender, de acordo com Jeildes, ela pegou uma faca e desferiu um único golpe contra o companheiro. Em sequência, a suspeita disse que acionou o SAMU e aguardou a chegada da ambulância e da Polícia Militar no local.
Uma ocorrência de lesão corporal entre vítima e autora havia sido registrado no dia 21 de março deste ano. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar no esclarecimento do homicídio
O corpo de Adão Wanderson da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Já a autora foi entregue na delegacia de plantão na cidade de Patos de Minas.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury