Mudas de árvores frutíferas e para arborização urbana estão sendo distribuídas pela Prefeitura de Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em termo de cooperação com o Instituto Estadual de Florestas – IEF informam que continuam seguindo caminhos de preservação do meio ambiente e realiza a doação de 6893 mudas.

O principal objetivo é a arborização urbana e também favorecer quem vive na zona rural com plantio de mudas frutíferas. A cidade fica mais bonita, mais fresca e melhora a qualidade de vida das pessoas, através da melhoria da qualidade do ar. A árvore proporciona muitos benefícios e interfere direta e indiretamente na vida das pessoas.

Estarão disponíveis 3.630 mudas frutíferas diversificadas para os produtores ou residentes do município de Presidente Olegário que desejam ampliar ou iniciar os seus quintais e 3.350 mudas de arborização urbana para os residentes interessados em arborizarem suas residências e calçadas.

No total serão distribuídos para a população do município de Presidente Olegário uma quantidade de 6.893 mudas que estarão disponíveis no Parque de Exposições. Ressaltamos que o cadastro deverá ser realizado antecipadamente a retirada na Secretária de Agricultura e Meio Ambiente na Praça Afonso de Sá, nº 180 das 8:00 às 11:00 e 12:00 às 15:00.

Para o recebimento das mudas são necessários os seguintes documentos:

Frutíferas para a Zona Rural (Quantidade: 20 mudas):
Documento necessário: Apresentação da Certidão de Registro do Imóvel ou Cartão do Produtor Rural e documento pessoal do interessado.

Arborização Urbana e Frutíferas para a Zona Urbana (Quantidade: 10 mudas):

Documento necessário: Apresentação do Comprovante de residência da cidade e documento pessoal do interessado.

Fonte: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM