Motorista perde controle direcional e tomba caminhão no trevo de Lagoa Formosa

Um motorista perdeu o controle direcional e tombou o caminhão que ele conduzia pela BR-354. O incidente ocorreu por volta das 14h00 desta quinta-feira (24/02), quando o jovem caminhoneiro, um rapaz de 22 anos, que havia saído de Carmo do Paranaíba e seguia para a cidade de Uberlândia, transportando fardos de arroz.

De acordo com o próprio caminhoneiro, ao se aproximar do trevo principal que dá acesso à cidade de Lagoa Formosa o caminhão Volvo, cor branca, deslizou no asfalto molhado e escorregadio, rodou, subiu no canteiro que separa as pistas e tombou. Ele mencionou que estava dirigindo a 60 km/h, quando acionou os freios do caminhão e perdeu controle direcional. O veículo ficou parcialmente atravessado na rotatória.

Com o impacto do veículo tombando, o motorista bateu a cabeça e precisou ser levado por uma ambulância da prefeitura até o hospital municipal “Dr. Bininho” onde foi examinado e liberado. Já o passageiro (ajudante) sofreu apenas um pequeno ferimento no lábio inferior e não necessitou de atendimento médico. O condutor do caminhão fez o teste do etilômetro e o resultado foi negativo para o uso de bebida alcoólica.

A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para registrar a ocorrência e sinalizar o transito até que o veículo seja removido.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM