O grave acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (11) no km 12 daMG 190, em Monte Carmelo. O motorista do automóvel morreu no local e sua irmã ficou gravemente ferida. O condutor na carreta não ficou ferido. O teste do etilômetro constatou que ele havia ingerido uma grande qualidade de bebida alcoólica.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 19h00, acionados pela sala de operações de Monte Carmelo, os policiais compareceram à rodovia estadual onde havia ocorrido a colisão frontal com vítima fatal envolvendo uma carreta carregada com ração e um automóvel VW/Fox.
O condutor do automóvel Vw/Fox, P.R.C. de 54 anos, veio a óbito no local e ficou preso às ferragens. A passageira e irmã dele, J.R.P.C. de 45 anos, foi resgatada pela unidade do SAMU e encaminhada para Uberlândia com ferimentos graves.
O condutor do caminhão-trator, M.T.C.G. de 44 anos, não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico. Ele disse estar seguindo em sentido Abadia dos Dourados a Monte Carmelo quando, na curva à direita, visualizou o VW/Fox vindo em sentido contrário ultrapassando outro automóvel, que tentou desviar porém sem êxito, que o VW/Fox colidiu na frente esquerda do seu caminhão-trator, ambos parando na contramão.
Durante diálogo com M.T.G.C., os policiais notaram que ele estava com olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico. Assim, ele foi convidado a realizar o teste no etilômetro, o qual se prontificou e realizou o teste que resultou em 1,05 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, os militares lavraram as multas de trânsito referentes às infrações constatadas e recolheram a CNH do caminhoneiro. Encerrados os trabalhos dos bombeiros e perícia, foram removidos a combinação veicular, por ela não estar em condição de transitar e pelo crime de trânsito, e o Vw/Fox para desobstruir a via.
Com os trabalhos finalizados, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do condutor da combinação veicular por dirigir veículo sob a influência de álcool, sendo informado seus direitos e conduzido ileso à delegacia de Polícia Civil de plantão em Patrocínio.