O ciclista Nilton César de Carvalho, conhecido como Niltinho, de 48 anos, morreu na noite desta quinta-feira (21/10) após ser atropelado por uma motorista inabilitada na BR-146, no município de Serra do Salitre. Outro ciclista, de 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na saída de Serra do Salitre, sentido a Cruzeiro da Fortaleza, próximo ao lixão. Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Serra do Salitre esteve no local e constatou a morte de Nilton.
Já o outro ciclista foi socorrido para o hospital municipal e depois transferido para o HRAD em Patos de Minas, devido à gravidade dos ferimentos. Ele sofreu ferimentos no rosto, fratura no membro inferior direito e trauma na coluna.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica do acidente. O corpo do ciclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio e depois liberado aos familiares.
Nilton era morador do distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza. Engajado no esporte, ele era diretor de futebol do União BC.
Por Igor Nunes/Fonte: Patos Notícias