Motorista foge da polícia durante blitz em Lagoa Formosa, abandona veículo e pula dentro de córrego

A polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu no início da noite desta segunda-feira (27/11) um veículo Fiat/Siena, cor branca, após o condutor do automóvel fugir de uma blitz de trânsito. O fato acorreu por volta das 19h00, quando os policias realizaram ação de fiscalização na Avenida JK, na orla da lagoa. Após dar ordens de parada obrigatória ao motorista do carro, o mesmo teria evadido do local em alta velocidade. Ele foi acompanhado por viaturas da PM e seguiu em fuga sentido BR 354. Em seguida o condutor entrou numa estrada vicinal e até chegar a uma ponte que está em obras. Neste momento, o suspeito abandonou o carro e pulou dentro do córrego.

De acordo com informações do Sargento Ronaldo, o motorista do veículo foi identificado como sendo Railton Delmiro de Lima (dunga), sendo que ele possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas na cidade de Lagoa Formosa. O Sargento contou que estava na orla da lagoa juntamente com outros militares, momento em que foi “dado” sinal e ordem de parada obrigatória para o motorista Railton, sendo que o autor desobedeceu e saiu alta velocidade praticando direção perigosa pelas ruas da cidade. Após algum tempo ele saiu do perímetro urbano pelo Bairro Bela Vista e atravessou a BR-354.

Mas o motorista em fuga não conseguiu ir muito longe, uma vez que ele entrou na estrada vicinal que dá acesso ao povoado dos branquinhos e capivara, sendo que a ponte sobre o córrego babilônia que existe naquele lugar foi desmanchada. Sem saída, o Railton parou o carro e correu para dentro do leito do riacho e desapareceu. Como já era noite, os militares não conseguiram localizar o autor. Segundo o sargento Ronaldo, foi possível ver o suspeito colocando algo por dentro da calça, mas não tem como prever o que seria, sendo que tudo leva a crer que seria arma ou droga. O carro foi apreendido e levado para o Pátio Credenciado do DETRAN.

Fonte e Fotos:Vanderlei Gontijo

 

LEIA TAMBÉM