Um motorista, com sintomas visíveis de embriaguez, tentou jogar o veículo que ele conduzia contra uma viatura da Polícia Militar em Carmo do Paranaíba, fazendo com que os policiais da guarnição atirassem contra os pneus do carro, forçando assim, o condutor a parar o automóvel. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12/10), por volta das 04h00, quando a polícia foi acionada pela mãe do autor, um homem de 31 anos, relatando que o filho estava próximo de uma represa, já na zona rural do município, de posse de uma arma de fogo ameaçando tirar a própria a vida.
Com isso, os policias foram para o local, onde deparou com a mulher que confirmou o fato e, acrescentou que o autor estava bêbado. Em seguida, um pouco à frente, os militares localizaram o Ford/Fusion, cor branca, com o homem dentro. Ele desobedeceu à ordem dos policiais para desembarcar do carro e evadiu em alta velocidade, mas foi acompanhado pela viatura. Em determinado momento, o motorista chegou a um trecho que a estrada não tinha saída. Então, o autor deu marcha a ré no carro e tentou jogá-lo contra os militares e a viatura, atingindo o para-choque dianteiro e a porta do passageiro do lado direito.
Para tentar parar as ações do motorista, os policias efetuaram vários disparos contra o carro, sendo que alguns tiros atingiram os pneus do veículo. Pouco depois o suspeito parou o automóvel, diante disto, ele foi detido. Dentro do cofre da viatura, o homem passou a danificar o objeto, inclusive, ele assinou um termo se responsabilizando pelos danos causados ao patrimônio público. O autor foi levado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. O automóvel que ele conduzia foi apreendido, juntamente com sua CNH. Também foram geradas as infrações de trânsito.
A suposta arma de fogo que o suspeito estaria portando não foi encontrada.
Matéria:Vanderlei Gontijo – Fotos: Julio César










