As prisões por embriaguez ao volante não param e nesta segunda-feira (26) a quantidade de álcool no organismo de um motorista de 40 anos chamou a atenção. Ele apresentou uma das mais altas concentrações de álcool registradas pelos policiais e poderia ter causado um acidente. O condutor confessou que havia ingerido pinga.
A abordagem aconteceu por volta das 11h10, no km 76 da MG 235, em São Gotardo. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Natalina 2022, a Polícia Militar Rodoviária abordou o VW/Gol de cor prata, emplacado em São Gotardo – MG, sendo identificado como condutor o N. J. S. de 40 anos, o qual é devidamente habilitado.
No decorrer da fiscalização, o Cabo Gonçalves e Cabo Morais perceberam que o condutor exalava odor de álcool pelo hálito, que seus olhos estavam vermelhos, e sua fala estava arrastada. Perguntado ao condutor, se havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, ele disse que pela manhã tinha ingerido pinga.
Convidado, o condutor se prontificou, e fez o teste de alcoolemia, o qual resultou em 1,31 mg/l, constatando assim crime de trânsito previsto no CTB. O resultado é mais de 4 vezes o índice considerado como crime pela legislação brasileira. Diante dos fatos, o condutor foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil de São Gotardo.
O Tenente Mákson ressaltou que o condutor estava com altíssima concentração de álcool no sangue e certamente era um acidente de trânsito em potencial.