Motorista de caminhão da Prefeitura de Lagoa Formosa fica ferido em acidente na zona rural

O motorista de um caminhão caçamba da prefeitura municipal de Lagoa Formosa ficou ferido na manhã desta sexta-feira (01/12), após o veículo que ele conduzia sair da pista e capotar. O fato aconteceu na estrada vicinal que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho em frente ao “Bar da Landa”. A vítima foi socorrida por uma ambulância do município e encaminhada para o Pronto Atendimento (PA). Heleno Simão Teixeira, 36 anos, sofreu fraturas em duas costelas e um corte profundo em uma das pernas. Após ser atendido ele foi levado para o Hospital Regional em Patos de Minas.

De acordo com informações do próprio motorista, ele descia pela estrada vicinal, sentido Monjolinho à Lagoa Formosa, quando o caminhão caçamba que ele “dirigia” apresentou problemas no sistema de freios. Neste momento ele teria acionado o pisca alerta do veículo e usado os faróis para chamar a atenção de outros usuários da pista. Devido ao declive, o caminhão foi adquirindo velocidade, fazendo com que o condutor perdesse o controle direcional do cargueiro em uma curva, que saiu da pista e capotou em seguida.

Com o impacto do caminhão com o solo, Heleno foi lançado para fora do veículo. A carga de cascalho ficou espalhada ao longo das margens da estrada. A caçamba estava transportando o produto para obras de melhorias das estradas do município. A cabine do veículo que é seminovo e estava em ótimas condições de uso ficou parcialmente destruída. O veículo vai ser periciado para constatação da falha mecânica informada pelo motorista. A Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. Um guincho foi chamado para retirar o veículo de carga do lugar.

Autor: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM