Motorista de ambulância da Prefeitura de Lagoa Formosa morre em decorrência da COVID-19

O motorista de ambulância da prefeitura de Lagoa Formosa, César dos Reis Souto “Zapata”, 40 anos, faleceu nesta madrugada de quarta-feira (24/02) no hospital de São Gotardo, onde se encontrava internado para tratamento de infecções causadas pela COVID-19.

Em suas postagens nas redes sociais “Zapata” mostrava toda sua preocupação com o coronavírus, causador da doença, inclusive, no dia que sentiu os primeiros sintomas da infecção, ele pediu para que as autoridades competentes olhassem com mais “afinco” para os profissionais da área da saúde de Lagoa Formosa.

César dos Reis Souto já havia tomado a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O corpo do servidor público foi sepultado nesta manhã (24) no cemitério municipal de Lagoa Formosa sem a realização de velório, conforme normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A cidade ainda perdeu nesta terça-feira (23) outras duas pessoas que estavam internadas para tratamento da doença COVID-19. O último boletim Epidemiológico, que é divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa, sempre a partir das 16h00, mostra que o município está com 20 óbitos confirmados e 16 sendo investigados.

O boletim desta terça-feira (23) confirma ainda que o munícipio estava 13 pessoas internadas em leitos clínicos e 9 pacientes se encontravam em UTI’s. No momento 237 pessoas estão contaminadas e recuperando em casa. Os dados do último boletim também mostram que 528 pessoas já foram vacinadas em Lagoa Formosa contra a COVID-19.

Para tentar conter a disseminação do vírus causador da COVID-19, a administração municipal divulgou Decreto, restringindo por 15 dias, o funcionamento da maior parte dos comércios da cidade.

ABAIXO O LEITOR PODE TER ACESSO AO DECRETO:

DECRETO 569 DE 18 DE FEVEREIRO DE 2021

Matéria: Vanderlei Gontijo – Foto: rede social

LEIA TAMBÉM