Motorista com sintomas de embriaguez é preso com arma de fogo, munições e rebite na MGC-354, em Presidente Olegário

Um homem de 46 anos foi preso por embriaguez, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (13/07), na altura do KM 133 da MGC-354, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 16h30.

De acordo com informações, a Polícia Militar Rodoviária recebeu informações de que uma caminhonete Fiat/Toro, cor branca estaria rebocando uma carretinha, qual transportava um jet-ski e, que o jet-ski poderia ser objeto de furto em data anterior na cidade de Lagoa Formosa/MG.

De imediato, uma equipe de militares iniciou deslocamento pela MGC 354, logrando êxito em abordar a referida caminhonete no km 133. No momento da abordagem os militares perceberam que o condutor atirou uma cerveja long neck aberta pela janela.

Durante a abordagem, os militares perceberam que o condutor de 46 anos, apresentava notórios sinais de embriaguez alcoólica, tais como: hálito etílico, fala pastosa, andar cambaleante. Ele disse ao militares que ingeriu bebida alcoólica em momento anterior a abordagem. Convidado a realizar teste de alcoolemia com aparelho etilometro, o homem se recusou.

No decorrer da fiscalização, foi localizada dentro de uma mochila que estava no assoalho do passageiro do banco dianteiro, uma pistola marca Forjan Taurus, calibre 22, carregada e municiada com um carregador com 16 cartuchos intactos, mais um carregador municiado com 16 cartuchos intactos e dentro de um frasco de suplemento alimentar 125 cartuchos intactos calibre 22. Sobre o banco do passageiro, dentro de uma caixa foram localizadas duas cartelas de comprimido Nobesio, totalizando 90 comprimidos (medicamento utilizado como rebite).

Diante dos fatos, foi lavrado o Ait referente a Dirigir sob influência de álcool e, o condutor abordado foi preso em flagrante delito pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo, Dirigir Sob Influência de Álcool e Tráfico de Drogas, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

O automóvel estava devidamente licenciado e foi liberado para uma condutora habilitada. O jet-ski estava com documentação regular e sendo de propriedade do abordado.

LEIA TAMBÉM