A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada na madrugada desta quinta-feira (10/11), para atender um acidente de trânsito na rodovia MGC-354, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 04h30. Ninguém se feriu.
De acordo com informações, os militares depararam com um caminhão e um VW/Gol parados no acostamento, na altura do Km 158. O VW/Gol seguia sentido Patos de Minas a Presidente Olegario, sendo conduzido por um motorista de 48 anos. Já o caminhão conduzido por um homem de 37 anos, seguia sentido a Patos de Minas, quando houve a colisão.
Durante abordagem, os militares notaram que o condutor do Gol apresentava hálito etílico, fala alterada e andar cambaleante. O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo que ele se prontificou obtendo um resultado de 0,57 mg/l de álcool expelido no ar alveolar. O motorista do caminhão também realizou o teste obtendo 0,00 mg/l. Veículos e condutores estavam com documentação devidamente legalizadas.
Diante dos fatos, foi lavrado o AINA referente à infração constatada, recolhida a CNH do condutor do Gol, o veículo foi liberado para o condutor que assinou o serviço de guincho, sendo o mesmo removido por não possuir condições de circulação.
O motorista do Gol foi preso em flagrante por dirigir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, sendo conduzido ileso à delegacia de Polícia Civil de plantão, na cidade de Patos de Minas.