A Polícia Militar está à procura de um motorista que se envolveu em um acidente e fugiu na manhã desta quarta-feira (06) em Presidente Olegário. Ele transitava pela Praça José Batista Marra (Praça do Hospital Municipal) quando avançou a parada obrigatória e bateu em um motociclista. O motociclista de 40 anos sofreu ferimentos foi encaminhado para o Hospital Municipal e depois transferido para Patos de Minas.
O acidente aconteceu no cruzamento da Praça José Batista Marra com a Avenida Antônio Araújo, local de alto índice de acidentes. De acordo com informações, o entregador seguia de moto pela avenida Antônio Araújo sentido bairro Planalto, quando o condutor(a) do veículo teria avançado a parada obrigatória e provocado o acidente.
O condutor da motocicleta tentou desviar do veículo, mas, acabou batendo em uma árvore e caindo no canteiro central da avenida, sofrendo ferimentos graves, com fratura exposta no braço e hematomas no tórax e ferimentos no joelho, ele foi socorrido para Hospital Municipal e depois transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional, em Patos de Minas.
O motorista do veículo que pelas imagens parece ser um Ford/KA, cor prata, fugiu do local do acidente sem prestar socorro(Veja o vídeo no final da matéria). A motocicleta ficou bastante danificada. Testemunhas passaram as características do veículo para os militares. Câmeras de segurança podem ajudar a identificar o condutor(a) e o veículo envolvido no acidente.
Diante disso, os policiais fizeram rastreamentos e a condutora do veículo foi identificada e encaminhada para o 5º Pelotão da Polícia Militar, onde foi ouvida e após assinar o Termo de Comparecimento e Compromisso, foi liberada. A mulher de 64 anos pode responder judicialmente pelo delito de “omissão de socorro”.
A Polícia Militar esclarece que evadir de locais de acidentes é crime previsto no código de trânsito brasileiro. Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída: Pena: detenção, de seis meses a um ano, ou multa.