Motorista avança parada ao ter visão prejudica por carreta e atinge motociclista inabilitado

Patos de Minas teve mais um acidente envolvendo carro e moto. Na tarde desta segunda-feira (03), o motorista do VW/Polo teria avançado a parada obrigatória e atingido um motociclista. A moto foi arremessada contra a parede de um imóvel. O motorista disse que uma carreta estacionada perto do cruzamento atrapalhou sua visão. Agentes fizeram uma multa para o veículo de carga. O motociclista que não é habilitado foi socorrido pelo SAMU.

De acordo com o motorista do VW/Polo, seguia pela Rua Patrocínio em sentido ao Estádio Zama Maciel quando acabou avançando a parada obrigatória por ter a visão prejudicada pela carreta que estava estacionada a menos de 5 metros da esquina. O motociclista seguia pela Rua Adélio Maciel e acabou sendo atingido em cheio. A Honda/Titan foi arremessada contra a parede de um imóvel.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima. O jovem apresentava escoriações nos braços e nas pernas, a princípio sem fraturas. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. Os agentes de trânsito da Prefeitura Municipal estiveram no local e fizeram a sinalização com cones. Com o auxílio de uma trena, eles verificaram que a carreta estava estacionada a 4,5 metros do cruzamento, o que configura infração de trânsito. A multa foi feita para o veículo de carga.

A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência. Toda a documentação dos veículos estava regular, porém o condutor da motocicleta não é habilitado. Dessa forma, caso o motociclista receba alta médica, ele será conduzido para a delegacia pelo crime de trânsito. O motorista do carro acionou o seguro do automóvel para fazer sua remoção. Tanto a moto quanto o carro sofreram diversos danos.

LEIA TAMBÉM