Motorista alcoolizado foge de batida policial na BR 354 em Lagoa Formosa, bate carro na cidade de Patos de Minas e é preso pela PM

Na noite deste domingo (16), durante Operação Policial Rodoviária Rota Segura 2ª Fase, em deslocamento pelo KM 194 da rodovia federal delegada BR-354, os militares visualizaram o veículo Fiat/Toro, cor preta, transitando em zig zag, hora na contramão, hora pelo acostamento.

Sendo dada ordem de parada, o veículo reduziu e parou no acostamento, porém ao aproximar, veículo evadiu bruscamente deslizando os pneus, sendo então realizado acompanhamento.

Já no perímetro urbano de Patos de Minas, o veículo passou em alta velocidade por dois radares/redutores de velocidade, além de quase atropelar transeuntes próximo a uma parada de ônibus.

Foi dada nova ordem de parada, sendo que novamente condutor desobedeceu. Já no cruzamento com a Avenida Fátima Porto, o condutor convergiu à direita e continuou evadindo. Em uma esquina, o condutor tentou novamente virar, porém perdeu controle direcional e colidiu lateralmente com um poste, vindo a estourar o pneu frontal esquerdo e parar na via.

No interior do veículo estava o motorista de 21 anos, que se encontrava quase em coma alcoólico, com forte hálito etílico, olhos bastante vermelhos, fala totalmente alterada, sendo necessário ajuda para desembarcar do veículo.

Convidado a realizar teste com aparelho etilômetro, o condutor aceitou, porém não conseguiu realizar o sopro.

Por fim, no interior do veículo, foram encontrados três garrafas de cerveja Heineken vazias, uma parcialmente cheia, um litro de bebida destilada vazio e no compartimento de carga vinte e sete garrafas de cerveja cheias com gelo.

Foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e o veículo removido por crime de trânsito.

O condutor foi capturado em flagrante por dirigir sob a influência de álcool, direção perigosa e desobediência, sendo preservados os seus direitos constitucionais, sendo encaminhado para Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

Por Fernando Alvim

LEIA TAMBÉM