Motoqueiro suspeito de tráfico de drogas fica gravemente ferido após tentar fugir de abordagem policial e colidir contra carro

Um homem de 36 anos, suspeito de tráfico de drogas, ficou gravemente ferido após bater a motocicleta que ele conduzia contra um carro durante uma perseguição policial. O acidente aconteceu na Avenida Olyntho da Rocha Filqueira, esquina com a Avenida Fátima Porto, no Bairro Jardim Recanto em Patos de Minas. Os policiais apreenderam quase 26 mil reais em dinheiro, três quilos de maconha, uma caminhonete, uma moto, material para embalar a droga e uma balança.

Segundo informações do sargento Gabriel da Polícia Militar, os policiais vinham monitorando o suspeito há algum tempo. “O homem é bastante conhecido no meio policial por comercializar grande quantidade de drogas na cidade”, disse o policial.

De acordo com informações, os militares receberam informações de que o suspeito estaria escondendo drogas na região do Córrego Rico, em meio a um matagal. Os policiais foram para o local e encontraram cerca de três quilos de maconha. Um homem de 41 anos, suspeito de ser o comparsa dele, foi preso na propriedade rural.

Após o flagrante, eles foram até os endereços do suspeito. Numa casa, os policiais localizaram materiais usados para embalagem de drogas, além de uma caminhonete Fiat/Toro, cor branca.

Os militares chegavam a outro endereço quando depararam com o suspeito deixando o local numa motocicleta Honda/CG Titan de cor vermelha. Ao visualizar a viatura policial, o suspeito tentou evadir em alta velocidade. A perseguição, que teve início no Bairro Jardim Panorâmico, percorreu diversas ruas e bairros até a Avenida Fátima Porto, onde o motociclista avançou o sinal vermelho na contramão e atingiu a lateral de um VW/Voyage.

O suspeito foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. No local do acidente, os policiais encontraram quase 26 mil reais em dinheiro. Ele apresentava fraturas no braço e perna e ficou internado sob escolta policial, aguardando cirurgia.

A droga, o dinheiro e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A moto e a caminhonete foram levadas para o pátio credenciado ao DETRAN/MG. O suspeito vai responder por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e por desobediência a ordem policial.

Fonte: Igor Nunes

LEIA TAMBÉM