Nesta sexta-feira (20), na MGC-354, KM-162 em Patos de Minas a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito (colisão transversal com vítima de ferimentos graves).
Ao chegar ao local do acidente foi apurado que o veículo caminhão M.Benz/915 C, de cor branca, conduzido por um homem de 45 anos foi atingido na lateral esquerda pelo veículo motocicleta Yamaha/YZF R3, de cor azul, o qual na ocasião era conduzido por um jovem de 28 anos.
A colisão ocorreu devido o veículo caminhão estar cruzando a pista de rolamento para ingressar na estrada vicinal de acesso à comunidade de Santiago quando foi colidido na lateral esquerda pela citada motocicleta que seguia sentido Presidente Olegário para Patos de Minas.
O condutor do veículo caminhão dispensou atendimento médico e relatou que não sentia nenhum tipo de dor e não sofrera qualquer ferimento em virtude do acidente, relatando ainda que quando iniciou a travessia da pista não havia nenhum outro veículo transitando pelo local, porém durante o deslocamento foi surpreendido pela motocicleta Yamaha/YZF R3, transitando em alta velocidade e que não foi possível evitar o acidente, vindo à motocicleta atingir a lateral esquerda de seu caminhão.
Quanto ao condutor da motocicleta , quando da chegada dos militares no local do acidente, ele já havia sido socorrido por uma equipo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) inicialmente até o pronto Socorro do Hospital Santa Casa em Patos de Minas e posteriormente encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para realização de exames, onde em contato pessoal foi nos relatado pelo condutor da motocicleta que seguia sentido cidade de Arinos/MG para o estado do Rio de Janeiro, quando deparou repentinamente com o caminhão M.Benz/915 C transpondo a rodovia e não foi possível evitar a colisão.
O condutor da motocicleta estava consciente, mas apresentava fraturas nos membros inferiores, no ombro e na cabeça, e se encontrava realizando exames mais detalhados.
Em consulta aos sistemas informatizados foi verificado que ambos os condutores possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em situação regular, bem como os veículos por eles conduzidos também se encontram em situação regular e foram liberados no local do acidente.
Fonte: Clube Notícias