Um motociclista inabilitado, de 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (13), depois de tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, no bairro Planalto, em Presidente Olegário. A Polícia Militar precisou efetuar disparos de munição de menor potencial ofensivo (elastômero) para que o jovem cessasse a ação delituosa.
De acordo com informações, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Planalto, quando os militares depararam com um motociclista conduzindo uma moto sem farol e com a descarga aberta.
Foi dada ordem de parada, mas, o motociclista desobedeceu às ordens dos militares, fugindo em alta velocidade, avançando diversas paradas obrigatórias, passando por diversas ruas, colocando em risco a própria vida e de pedestres, inclusive no centro, onde estava sendo realizado um evento religioso.
Os militares conseguiram abordar o motociclista no bairro Andorinhas, sendo necessário efetuar disparos de munição de menor potencial ofensivo (elastômero) para que o motociclista cessasse a ação delituosa.
Durante a abordagem, foi constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Foram lavrados os autos de infrações e, a motocicleta apreendida e conduzida ao pátio credenciado do Detran.