Um trágico acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (07) tirou a vida de um motociclista e deixou outras três pessoas feridas. A batida foi na Rua Antônio Amâncio Filho, em Patos de Minas.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no cruzamento com a Rua José Olímpio Ferreira, onde duas motocicletas e quatro pessoas estavam caídas. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com duas vítimas inconscientes, enquanto as outras duas apresentavam ferimentos leves.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas imediatamente e prestaram os primeiros socorros. Ainda no local a equipe constatou a morte do condutor da motocicleta Yamaha Lander, de cor vermelha, identificado como Thiago Luís Gomes de Brito, de 37 anos. O outro condutor, um jovem de 19 anos que pilotava uma Honda CG 160 preta, foi encontrado inconsciente e em estado grave.
Segundo o relato da passageira da Yamaha, o acidente ocorreu quando eles seguiam pela Rua Antônio Amâncio Filho e, ao tentar convergir à esquerda no cruzamento, o condutor errou a manobra, invadindo a contramão, colidindo frontalmente com a Honda CG 160 Titan. Com o forte impacto, todos os ocupantes das motocicletas foram lançados ao solo.
Após os primeiros atendimentos, as vítimas feridas foram encaminhadas com urgência para o Pronto-Socorro do Hospital Regional para receberem os cuidados médicos necessários.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local do acidente, buscando levantar informações que possam esclarecer as dinâmicas do ocorrido.
O corpo do motociclista de 37 anos foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.
Durante a fiscalização de trânsito, nenhuma irregularidade foi encontrada nos veículos envolvidos. Em relação ao jovem condutor da Honda, não foi localizado nenhum registro de habilitação em seu nome.
Fonte: Patos Hoje