Motociclista morre após bater em carro que reduziu a velocidade durante chuva na BR-365

Um motociclista acabou falecendo nessa terça-feira (20) após um acidente na no Km 400 da BR 365, em Patos de Minas. O motociclista Jardel Carlito do Santos, 33 anos, teria batido na traseira de um automóvel que reduziu a velocidade devido à chuva. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu horas depois no Hospital Regional.

O acidente aconteceu por volta das 8h00. De acordo com a PRF, o condutor do Ford/Fiesta, de 68 anos, morador de área rural, relatou que, no momento que começou a chover, reduziu a velocidade e foi se deslocando para o acostamento para ligar o limpador de para-brisas quando Jardel, que conduzia uma Honda/Titan, vindo logo atrás, colidiu contra sua traseira.

Ferido, Jardel foi atendido no local pelo SAMU. O trânsito teve que ser paralisado para que fossem prestados os primeiros socorros ao motociclista, tendo sido encaminhado em seguida para o Hospital Regional Antônio Dias. O motorista do automóvel não chegou a sofrer ferimentos. No momento em que a PRF chegou, uma equipe da PMMG já estava no local sinalizando.

Jardel acabou falecendo durante a tarde por politraumatismo. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte e depois liberado para a família. Os dois veículos envolvidos no acidente são de Patos de Minas.

A Polícia Rodoviária Federal destacou que, em razão de alguns motoristas não terem muita intimidade com o tempo chuvoso, houve aumento nos acidentes na região. O Inspetor Terceiro ressaltou que a culpa dos acidentes não é a chuva. A chuva é apenas um fator, ainda que adverso. O motorista é que tem que saber dirigir em condições adversas.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM