Um homem de 44 anos foi preso na noite do último sábado (19) após ameaçar um comerciante de 64 anos e tentar fugir da Polícia Militar conduzindo uma motocicleta de forma perigosa pelas ruas de Presidente Olegário.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por um comerciante de 64 anos, o qual, relatou que havia sido ameaçado por um indivíduo e, que o mesmo estava perturbando os clientes do seu estabelecimento comercial que fica na região central da cidade.
O comerciante relatou ainda, que na noite anterior o suposto cliente havia humilhado os seus funcionários e saído do local sem saudar sua divida. Após perceber que o comerciante havia acionado a polícia, o homem evadiu do local em uma motocicleta.
Uma guarnição da PM que estava nas proximidades foi acionada e compareceu ao local, sendo informada que o indivíduo havia acabado de sair em uma motocicleta e que ao ameaçar a vítima fez menção de sacar algo da cintura.
A viatura policial iniciou rastreamentos, conseguindo localizar o autor que embora recebendo ordem de parada por diversas vezes empreendeu fuga pelas ruas da cidade, colocando a sua vida e dos demais usuários da via em risco.
O motociclista empreendeu fuga pelos bairros Dona Benta, Andorinhas e retornou ao centro da cidade, passando em alta velocidade próximo a pedestres na praça da Independência e pela contramão de direção.
Como estava colocando em risco a vida de outras pessoas foi necessário o uso de munições calibre 12 de elastômero. Após os disparos o suspeito decidiu parar sendo abordado e procedida busca pessoal. Ele estava com um volume na cintura, ao ser verificado foi constatado que era seu celular e uma bateria powerbank, tendo possivelmente usado esse volume para intimidar a vítima.
O motociclista ainda apresentava sinais de embriaguez tendo realizado teste de alcoolemia e, obtido resultado 0.93 mg/l de álcool por litro de ar, valor 3 vezes superior ao tolerado por lei para configurar crime.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Patos de Minas. A motocicleta foi apreendida e removida ao Pátio credenciado do Detran.