Faleceu, na manhã desta quarta-feira (05), Antônio Andrade (MDB), aos 71 anos. O político foi um dos mais bem-sucedidos da região. Natural de Patos de Minas, foi prefeito de Vazante, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e ministro da agricultura, pecuária e abastecimento do Brasil.
O falecimento do político é destaque no noticiário estadual. Sempre afiliado ao MDB, Antônio Andrade foi um dos políticos mais bem-sucedidos da região. O político nasceu em Patos de Minas, mas iniciou sua trajetória em Vazante, sendo eleito prefeito de 1989 a 1992.
Em 1994, Antônio Andrade foi eleito pela primeira vez para deputado estadual, ele ainda foi reeleito mais dois mandatos, em 1998 e 2002. Após 12 anos no legislativo estadual, o político foi eleito deputado federal por dois mandatos, em 2006 e 2010.
Em 2013, Antônio Andrade deixou a câmara dos deputados e foi empossado como ministro da agricultura pecuária e abastecimento no governo Dilma Rousseff (PT). O político deixou o cargo um ano após, quando ocorreu uma reforma ministerial. Em 2014, Antônio Andrade foi eleito vice-governador de Minas Gerais, na chapa com Fernando Pimentel (PT), conquistando mais de 5 milhões de votos.
O falecimento de Antônio Andrade causou grande comoção. Ainda não há informações sobre a causa da morte, nem detalhes sobre o sepultamento.
Fonte: Patos Hoje