Os moradores do Distrito de Ponte Firme, em Presidente Olegário, reclamam do elevado número de lâmpadas de iluminação pública queimadas na região e exigem uma resposta rápida do governo municipal, uma vez que a situação persiste há meses.
Segundo um morador do distrito, eles já apresentaram diversas queixas ao poder executivo e legislativo, porém, nenhuma ação foi tomada.
Outra dúvida é que a taxa de iluminação pública continua sendo cobrada, mesmo com lâmpadas queimadas. A falta de iluminação tem causado insegurança aos moradores e deixado a população pouco confortável durante a noite.
O prefeito Rhenys Cambraia informou à nossa equipe de reportagem que, em razão da rescisão contratual com a empresa anterior e da contratação de uma nova empresa, a demanda pela troca de lâmpadas será atendida. O material já foi objeto de licitação, porém a empresa vencedora só poderá realizar a entrega em janeiro de 2026.
O prefeito também ressaltou que mais de 800 lâmpadas já foram trocadas e que, em breve, todas as lâmpadas antigas serão substituídas por lâmpadas LED. A taxa de iluminação pública não se destina apenas à troca de lâmpadas, mas também à demanda de distribuição e à disponibilidade de energia na rede pública.
No mês passado, a Prefeitura de Presidente Olegário disponibilizou o número (34) 98410-2622 para solicitações de manutenção da rede pública de iluminação, como troca de lâmpadas, reatores, redes e outros problemas, por meio de ligação ou WhatsApp.
A Prefeitura de Presidente Olegário informa que ligações e mensagens serão atendidas somente de segunda a sexta-feira durante o horário comercial (08h às 17h) e agradece a compreensão de todos.














