Moradores cobram construção de ponte e manutenção de estrada rural em Presidente Olegário

Moradores que utilizam a estrada de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, estão cobrando mais agilidade da Prefeitura. Eles alegam que as condições de tráfego não são das melhores e a falta de uma ponte sobre o Córrego Tapera dificulta ainda mais o acesso às comunidades rurais.

Segundo os moradores, a estrada liga a cidade de Presidente Olegário às comunidades de Andrequicé e Barreiro de Minas, além de ser uma rota alternativa para acessar a BR 040 e BR -365. Crianças que moram na zona rural também precisam passar pela via para chegar à escola. A movimentação é grande, mas tem sido prejudicada pelas más condições de tráfego.

O maior problema está na falta de uma ponte sobre o Córrego Tapera, que obriga os veículos a passarem pela água. Segundo os usuários da estrada, a estrutura foi arrancada na enchente de 2022. No ano passado, a Prefeitura recuperou a ponte, mas a passagem foi destruída novamente em janeiro deste ano por enchentes.

Uma das única rota alternativa com mais segurança para os usuários é pela estrada do Distrito de Galena para quem vai sentido Andrequice e vice-versa.

Em conversa com nossa redação, o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, informou que uma equipe do município já trabalha na manutenção da estrada desde a semana passada. Ele disse que a nova ponte sobre o Córrego Tapera será construída. O prefeito destacou que as vigas de ferro serão colocadas e todo o planejamento está sendo feito para que o serviço seja concluído assim que o tempo permitir.

Fonte e Fotos: Maurício Rocha (Patos Hoje)

LEIA TAMBÉM