Ministério da Saúde se manifesta sobre ambulâncias paradas do antigo Samu Municipal

A polêmica envolvendo as ambulâncias do antigo SAMU Municipal de Patos de Minas está próxima do fim. O Ministério da Saúde informou que a análise do pedido de utilização das unidades móveis pela Prefeitura de Patos de Minas tem previsão de que seja concluída em até 20 dias, a partir desta quinta-feira (23).

As ambulâncias do antigo SAMU de Patos de Minas estão paradas no pátio da Ceasa Regional, sob efeitos do sereno, da chuva e do sol, desde outubro do ano passado, quando foi feito o pedido ao Ministério da Saúde. A deterioração das cerca de 10 ambulâncias, entre veículos de 4 rodas e de 2 rodas, paradas há cerca de quatro meses, já pode ser vista por quem frequenta o local. Frequentadores da Ceasa denunciaram que os veículos já apresentam danos visíveis nos pneus.

O Senador Cleitinho, do Republicanos, veio a Patos de Minas e gravou um vídeo mostrando a situação das ambulâncias. Como se acostumou a fazer desde que ingressou na política, ele demostrou indignação com a grande quantidade de veículos parados sem servir a população. Se quisesse de fato resolver o problema, o senador nem precisaria ter gastado tempo e dinheiro viajando mais de 400 quilômetros. Bastaria se dirigir até o Ministério da Saúde, que fica bem próximo ao Senado.

Nossa reportagem encaminhou questionamento ao órgão. A resposta que veio através de email da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde é que a análise do pedido de utilização das unidades móveis pelo município de Patos de Minas deve ser concluída em até 20 dias.

Os veículos estão no pátio da Ceasa Regional, tomando sol, chuva e sereno, segundo a Prefeitura, porque o município não dispõe de local coberto para guardar veículos. Depois que o Ministério da Saúde autorizar, os veículos deverão ser incorporados à frota da Secretaria Municipal de Saúde para atender à população.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM