O produtor de Lagoa Formosa, Marcelo Borges, apresentou na sexta-feira (7/6), durante uma inauguração pública, o mini documentário “Memórias e História de Lagoa Formosa”, idealizado por meio da Lei Paulo Gustavo. O projeto foi realizado com recurso do governo federal, por meio do edital de chamamento público n° 008/2023 Fomento à execução de ações culturais em Lagoa Formosa (vídeo).
Ainda, de acordo com Marcelo Borges, a lei Paulo Gustavo tem permitido aos artistas a oportunidade de mostrarem seus trabalhos, por meio do áudio visual, apresentar uma visão renovada e de grande relevância para a história e a cultura.
“A história do município de forma integrada, mostrando a evolução e a transformação ao longo do tempo. É um convite para refletir sobre a importância de conhecer e preservar a memória para garantir um futuro mais consciente e conectado com as raízes locais. Esses vídeos serão exibidos ao público em eventos culturais, escolas e plataformas online, ampliando o alcance e impacto dessa iniciativa de valorização da cultura e história de Lagoa Formosa. Que essa seja uma oportunidade para enaltecer e celebrar a diversidade e riqueza cultural que tornam cada município brasileiro único e especial”, Disse Marcelo Borges.
O produtor Marcelo Borges é especialista em fotografias artísticas em geral e documentários. O profissional tem mais de 20 anos de experiência e atende Lagoa Formosa e toda região do Alto Paranaíba. Conheça os trabalhos de Marcelo pelo @multimagemlf.
Matéria: Vanderlei Gontijo