MG: Justiça condena Gusttavo Lima a indenizar homem por telefone em música

O cantor Gusttavo Lima, de 33 anos, foi condenado pela Justiça de Pará de Minas (MG) a indenizar um homem em R$ 10 mil por ter o mesmo número de telefone citado na música “Bloqueado”.

O homem relatou no processo, segundo documento a que reportagem teve acesso, que as ligações dos fãs de Gusttavo Lima eram tantas após a divulgação do número na canção que era impossível a utilização do celular.

À Justiça, o autor também anexou mais de 100 conversas de Whatsapp com menções a música. Ainda constam áudios e mais de 200 ligações e números bloqueados no processo.

Os advogados de Gusttavo Lima se defenderam alegando que o cantor era apenas o intérprete da música. Ou seja, não deveria ser alvo do processo e, sim, os compositores.

A juíza Silmara Silva Barros entendeu que o caso se trata de uma violação de privacidade do homem. Ela considerou o artista culpado por ter estimula os seus mais de 40 milhões de seguidores do Instagram a ligarem para o celular na divulgação da música.

O requerido Nivaldo Batista Lima deve responder em razão do seu ato de instigar os fãs ao envio das mensagens e às ligações que foram a causa da perturbação que atingiu o autor. Nesse aspecto, a conduta do requerido Nivaldo que se revestiu de culpa, uma vez que foi imprudente, considerando que as suas publicações, em razão do número expressivo de seguidores, ganham alcance nacional, despertando reações e atitudes diversas, diz a decisão.

Assim, Gusttavo Lima foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao homem. O caso foi divulgado em janeiro desde ano, mas somente agora teve uma resolução. O cantor não compareceu à audiência.

Fonte:em.com.br

LEIA TAMBÉM