Mamoré é o campeão da Segunda Divisão Mineira

Mais um título para a história do Esporte Clube Mamoré!
O Sapo conquistou pela terceira vez o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogo decisivo aconteceu nesta noite de domingo (26), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Depois de vencer em Itabira na última quinta-feira por 2×1, o Verdão Patense perdeu para o Valeriodoce, no tempo normal, por 1×0, mas se deu bem, novamente, nos tiros livres da marca do pênalti, sacramentando a conquista do título, fazendo 3×1 em cima da equipe alvi-rubra.

O gol do Valério foi anotado por Maicon, aos 33 minutos do primeiro tempo. Mamoré não reeditou atuações anteriores, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe esmeraldina voltou mais organizada e tentou o empate no tempo normal, mas não conseguiu. O Valério valorizou em muito a conquista do time patense.

Diante do empate em 2×2, no placar agregado, Mamoré e Valério partiram para os pênaltis.

Na marca do pênalti, o Mamoré teve mais competência e fez 3×1. Gabriel Neto, Thiago e Léo Moreno balançaram a rede e Pedro desperdiçou a terceira cobrança. Do lado do Valério, Valdívia perdeu a primeira batida. Fornasier marcou o último gol da equipe visitante. Jordan e Marcell perderam as outras duas cobranças.

O Mamoré havia se dado bem na decisão na marca do pênalti diante do Araxá nas quartas de final e contra o Guarani na fase semifinal.

Foi a terceira conquista esmeraldina no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Sapo levantou os trofeus das competições de 1990 e 2009, este de forma invicta. No Campeonato deste ano foram 13 partidas de invencibilidade, perdendo apenas no tempo normal da decisão: Foram 7 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota em toda a disputa. O ataque esmeraldino fez 24 gols, sofrendo 12, saldo de 12 gols. Gabriel Neto foi o principal goleador da equipe campeão com (5) gols, seguido por Marquinhos Roque com (4).

A conquista é de todos: jogadores, treinador Zé Humberto e toda a comissão técnica, diretoria, parceiros, patrocinadores, colaboradores e a vibrante torcida. Mais um título do Verdão, que parte agora para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2024. A última participação do Sapo no M2 foi em 2020. No ano que vem, as duas equipes patenses estarão na mesma divisão, fato que não acontecia desde 2015.

Mamoré

Felipe Viotti; Pedro, Dênis, Arthur e Thiago; Matheus Prado, Pablo, Marquinhos Roque (Léo Moreno) e Luís Antonio (Mastherson); David e Gabriel Neto. Treinador: Zé Humberto.

Valério

Elzo; Marcell, Jorge Henrique, Cleberson e Arthur; Ruandre (Wellerson), Jordan, Felipe Valdívia e Fornazier; Maicon (Cristiano) e Moranga (Rocha). Treinador: Paulinho Guará.

Árbitro: Jonas Alves Henrique; assistentes: Pablo Almeida Costa e Vivaldi Pedro Baeta; quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves.

Fonte: AG Esporte – Fotos: Toninho Cury

LEIA TAMBÉM