Mais de 50 casais oficializam a união em casamento comunitário em Patos de Minas

E a noite desta sexta-feira (29) foi mais que especial para mais de 50 casais em Patos de Minas. Isso porque eles participaram de um casamento comunitário que aconteceu na sede do Fórum Olympio Borges. Os casamentos aconteceram depois de uma campanha do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, CEJUSC.

De acordo com o Juiz da 4ª Vara Cível e coordenador adjunto do CEJUSC, Dr. Rodrigo de Carvalho Assunção, foram 54 casais que saíram do fórum unidos em matrimônio. Ele ressaltou a importância de se oficializar a união estável entre os casais em matrimônio. “O objetivo é fazer com que as pessoas que possuem união estável com o intuito de constituir família possam oficializar essa união através do matrimônio” disse ele. O magistrado completou dizendo que, para a justiça, essa oficialização é muito importante.

O Pastor Jancer, que celebrou a solenidade, disse que o momento é de reafirmar votos perante a Deus. Segundo ele, o casamento é de extrema importância uma vez que é um passo fundamental na vida das pessoas. “Nós enquanto cristãos acreditamos que o casamento é o ápice de uma relação segura, responsável e estável. Com a união de duas pessoas nasce também uma família que é a célula mater de uma sociedade” disse ele.

O cantor Daylon Fiuza foi um dos que oficializaram a união. Ele e sua esposa Liliane Fiuza disseram que, mesmo após 20 anos juntos e três belos filhos, a reafirmação do amor foi de extrema importância para eles. “Nós estamos muito felizes de oficializar nossa união perante as leis dos homens e a de Deus também” disseram eles. Quem também aproveitou a oportunidade foi o casal Wanderson Magalhaes e Jéssica Cristina. Juntos a 10 anos, o casal oficializou a união e disseram que o dia do casamento foi um dia muito esperado por eles.

O casal Pablo Júnior e Thaís Marques decidiu não esperar tanto tempo igual aos casais anteriores. Juntos a apenas um ano e meio, os dois contam que se conheceram em uma rede social e que logo no primeiro encontro já rolou o pedido de namoro. A partir daí eles decidiram que queriam ser um do outro e resolveram se casar.

Após a solenidade, foi ofertado aos casais um delicioso coquetel para celebrar a união entre eles.

LEIA TAMBÉM