Mãe pede ajuda para tratamento do filho diagnosticado com câncer em Patos de Minas

O jovem Rafael Alves Mendes de 21 anos está precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas. Após uma dura batalha que já se arrasta desde 2021, ele foi diagnosticado com câncer e precisa passar pelo tratamento com quimioterapia. No entanto, a família não tem recursos para mantê-lo em Barretos/SP, onde deve acontecer o tratamento.

Nossa reportagem conversou nesta segunda-feira (18) com Priscila Pereira Mendes, mãe de Rafael. Segundo ela, o filho passou pelo primeiro procedimento cirúrgico para retirada de um caroço em 2021. Depois, houve a retirada de um segundo, mas foi só agora em agosto deste ano que foi concluído o diagnóstico de câncer no sistema linfático.

Rafael que é portador de esclerose múltipla teve a constatação de um terceiro caroço e está sofrendo com dores e febre. Ele chegou a realizar uma consulta em Barretos, onde foi medicado, mas a situação dele não pode esperar. O retorno foi marcado para o dia 09 de outubro, mas a família não sabe por quanto tempo irão ficar lá e não conseguiu uma casa de apoio.

Segundo Priscila, o Anjos da Vida ofereceu o transporte e está apoiando, mas ela já não tem condições de custear as despesas longe de Patos de Minas. “Nós já fizemos empréstimo e até pedido de ajuda junto a amigos”, contou. Priscila explicou que, pelo SUS, o tratamento seria em Belo Horizonte, mas não foi informada uma perspectiva de prazo e ele precisa fazer a quimioterapia mais rápido.

As pessoas que puderem ajudar podem fazer as transferências para a Conta 88272-5 da Caixa Econômica Federal, Agência 0142, em nome de Rafael Alves Mendes. A chave pix é o celular 34 99134 2686. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com Priscila pelo whatsapp 34996575649. Desde já, ela gradeceu a todos pelas contribuições.

LEIA TAMBÉM