Madeiras nobres são apreendidas em serraria clandestina em Paracatu

Diversas madeiras nobres foram apreendidas em uma serraria clandestina em uma fazenda em Paracatu na manhã do último sábado (29). O local era um rancho de pescaria, mas estava sendo utilizado como serraria.

O caso foi descoberto após a Polícia Militar de Meio Ambiente receber uma denúncia de que madeiras nobres furtadas em João Pinheiro estavam em um rancho de pescaria que estava sendo utilizado como serraria clandestina.

Os policiais foram até o local e conversaram com o proprietário do rancho sobre a denúncia. Ele afirmou que comprou as madeiras de um homem que trabalhava em uma fazenda próxima a João Pinheiro. Ao todo, eram oito taboas de madeira de jatobá empilhadas.

Foram feitas mais buscas e localizados três mesas rústicas e duas peças de suporte de mesas rústicas.

O proprietário não tinha documentação para o funcionamento da serraria. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado pelo crime de armazenamento de madeira sem prova de origem. As atividades do local foram suspensas.

Todas as madeiras foram apreendidas, assim como os maquinários. Em relação às madeiras nobres furtadas, o caso será investigado.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM