Ludmila e Falcão se reúnem com autoridades em Brasília em busca de recursos para a região

A deputada estadual Lud Falcão (PODE) cumpriu agenda em Brasília esta semana e se reuniu com representantes de cinco ministérios. Os encontros serviram para que Ludimila Falcão se informasse mais a respeito de programas da União que podem beneficiar o Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas e solicitasse recursos para demandas das duas regiões que representa na Assembleia Legislativa. A deputada também fez uma visita ao ministro do Tribunal de Contas da União Antônio Anastasia, ex-senador e ex-governador de Minas Gerais.

Foram dois dias de contatos com equipes do Ministério das Cidades, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e Ministério de Portos e Aeroportos. A deputada estava em companhia do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. No Ministério da Saúde, Lud Falcão solicitou a habilitação de leitos na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, além de conversar com técnicos sobre novas portarias de regulação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). No Ministério de Portos e Aeroportos, a demanda foi pela inclusão do Aeroporto Municipal de Patos de Minas no Programa Voa Brasil.

“Tivemos bons entendimentos sobre as necessidades mais prementes de nossas regiões, como verbas para obras de prevenção a enchentes e obras de entroncamento de São Gotardo na BR-262, principal via de acesso ao município. Também foram apresentadas demandas referentes a outros municípios de nossa região. Foram contatos importantes com autoridades federais. Os resultados desse entendimento virão, com certeza. De minha parte, sempre que houver espaço em minha agenda política, virei à Brasília em busca de recursos que beneficiem o Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas”, disse Ludimila Falcão.

 

LEIA TAMBÉM